Na manhã de sexta-feira (16-08), por volta das 10h30, um homem foi detido na Vila Ester, em Rebouças, após se recusar a abaixar o volume excessivo de uma caixa de som em frente à sua residência. A equipe policial, que realizava patrulhamento na área, avistou o homem e o orientou a reduzir o som, mas ele, apresentando sinais de embriaguez, se recusou a cumprir a ordem.
Ao ser informado de que estava cometendo uma contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio e que seria necessário acompanhá-los até o destacamento da Polícia Militar de Rebouças para a realização de um termo circunstanciado, o homem reagiu de forma negativa. Ele tentou fugir correndo para o pátio de sua residência, mas foi contido pelos policiais.
Além da resistência, o homem ameaçou e desacatou os agentes da lei. Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rebouças, onde foram tomadas as providências cabíveis.
O incidente chama a atenção para a necessidade de respeito às normas de convivência e ao trabalho das autoridades, especialmente em situações que envolvem perturbação do sossego público e desrespeito às ordens policiais.
Vias de Fato
Por volta das 04h deste sábado (17-08) no centro de Rebouças, uma mulher relatou que estava em um bar com seu filho, e algumas pessoas tentaram bater nele. A vítima não possuía lesões aparentes e não conhecia os suspeitos. Dessa forma, foram orientados quanto à representação, e decidiram dar continuidade posteriormente.
Texto: Heverton Luiz com informações da Polícia Militar
Foto ilustrativa retirada das redes sociais.