Na manhã desta quinta-feira (08-08), um caso de estelionato, dano ao patrimônio e invasão de domicílio foi registrado em Rebouças, no Paraná. Por volta das 08h40min, um homem compareceu ao destacamento policial local para relatar um incidente ocorrido em um terreno onde trabalha com seu patrão.

Segundo o relato, ao chegarem ao local, o homem e seu empregador se depararam com três indivíduos cortando lenha de eucalipto no terreno, além de terem danificado a cerca ao cortarem os fios de arame que delimitavam a propriedade. A equipe policial, ao chegar ao local, constatou os danos na cerca e a presença de várias árvores de eucalipto cortadas.

O responsável pelo corte da madeira, que estava acompanhado de dois funcionários, afirmou ter comprado a lenha de uma senhora residente no município de Irati. No entanto, a mulher não pôde ser identificada pelos dados repassados. O homem alegou que recebeu fotos e a localização da plantação de eucalipto via WhatsApp e, após negociar, transferiu R$ 1.000,00 como sinal por meio de um PIX para a conta de um terceiro envolvido, cuja chave era aleatória.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rebouças para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O caso segue em investigação para identificar todos os responsáveis pelo golpe e pelos danos causados à propriedade.


Com informações da Polícia Militar.