Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade da empresa BRF, localizada em Carambeí, na madrugada desta quinta-feira (01). O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foi acionado por volta da 01 hora e, por volta das 07h30, seguia no local prestando auxílio. A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, esclarece que foi aberta uma investigação policial para apurar as causas e consequências do incêndio.

 

Em que pese, a proporção dos danos, não foram registradas vítimas, todos os funcionários presentes no momento do incêndio, foram evacuados do local em segurança. A delegada da PCPR Renata Batista, responsável pela investigação, explica que foi feito o acionamento da Polícia Científica do Paraná, ao qual realizará, nos próximos dias, o laudo pericial do incidente. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio no frigorífico da BRF na região.

 

PRODUÇÃO - Segundo a empresa, não houve fatalidades. “Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado, e os colaboradores foram enviados para suas casas”, diz trecho da nota enviada ao Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã. A empresa não informou o número de trabalhadores que estava na fábrica no momento do incêndio.

 

BRF declarou possuir seguro para esse tipo de ocorrência e, seguindo seu plano de contingência, a produção foi redirecionada para unidades próximas. No entanto, a empresa não divulgou quais serão essas unidades nem quantos trabalhadores serão remanejados. Quando questionada sobre a causa do incêndio e o valor do prejuízo, a companhia informou não possuir essa informação no momento.


Matéria compartilhada do site A Rede.