Nesta quarta-feira (31-07) Policiais Ambientais da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV) do 2º Pelotão constataram uma grave infração ambiental em uma propriedade rural na localidade de Arroio Paulista, município de Guamiranga. Durante a fiscalização, foi verificada a destruição de vegetação nativa em uma área de 2,47 hectares, decorrente de destoca, além do corte de seis pinheiros araucária, uma espécie ameaçada de extinção.

A proprietária do local não possuía a devida autorização ambiental para as atividades realizadas. Como resultado, foi autuada com uma multa no valor de R$ 34.000,00. Além disso, a área foi embargada e a responsável responderá criminalmente pelos danos ambientais causados.

Os policiais também apreenderam 5,9 metros cúbicos de madeira beneficiada de pinheiro, resultante do corte ilegal das araucárias.

As autoridades ambientais reforçam a importância de se respeitar as normas e leis ambientais para a preservação das espécies nativas e dos ecossistemas locais. A Polícia Militar do Paraná, através do BPAmb/FV, segue vigilante na proteção do meio ambiente e na fiscalização de atividades ilegais que ameaçam a fauna e flora do estado.


Com informações da Polícia Ambiental.