Na manhã dessa terça-feira (04/06), a Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de homem de 52 anos de idade investigado pelo crime de descumprimento de decisão judicial que decreta medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.

A vítima requereu medidas protetivas em março de 2023 e, apesar das restrições a ele impostas pelo magistrado, em maio desse ano o investigado deliberadamente descumpriu as proibições e se aproximou do local de trabalho da vítima, passando diversas vezes pelo local. Registrado o Boletim de Ocorrência pelo referido descumprimento, foi insaturado o Inquérito Policial e, diante do claro desrespeito à ordem judicial foi representado pela prisão preventiva.

O indivíduo foi entregue ao Departamento de Polícia Penal onde permanece à disposição da justiça.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados à violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.

Com informações da Polícia Civil.