Na manhã dessa terça-feira, de posse de informações repassadas pelo Núcleo da Receita Federal de Joinville e pela Agência Local de Inteligência de Coronel Vivida e União da Vitória, equipes da 12ª Cia. Ind. diligenciaram por diversas horas no encalço de pelo menos dois veículos que estariam entrando na área da OPM pela cidade de Mangueirinha com uma carga de produtos ilícitos.
Em um primeiro momento um veículo Astra de cor preta conduzido por um masculino de 26 anos, foi abordado por equipe RPA retornando da cidade de Clevelândia, segundo as informações, o carro estaria funcionando como batedor do outro veículo. Em ato contínuo, policiais de folga procederam abordagem do segundo veículo, um IX35 também preto, na PRC 280 se deslocando sentido a cidade de Clevelândia. Dado a voz de abordagem foi percebido ainda que um terceiro veículo estaria apoiando a ação criminosa sendo o carro do modelo Mobi conduzido por um masculino de 27 anos. Durante a abordagem condutor então do IX35, um masculino de 26 anos, empreendeu fuga se esvaindo da equipe e ganhando área de mata e lavoura nas margens da rodovia. Apesar dos esforços até o momento o condutor não foi localizado.
Após a apreensão do condutor a equipe então constatou que um dos veículos possuía em seu interior grande quantidade de substância análoga à maconha. Em contabilização posterior foi registrado quase 500 kg da substância. Diante dos fatos, os condutores, veículos e substância foram encaminhados para a 12ª Central de Flagrantes em Pato Branco para os procedimentos cabíveis.
Essa segunda apreensão de grande quantidade se soma a uma apreensão de aprox. 200 kg realizada no sábado o que mostra a crescente atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas.
Com informações da Polícia Militar.