Um vídeo polêmico está circulando nas rede sociais, nele é possível ver que uma aluna da APAE  de Irati sendo agredida por uma professora. Após tomar ciência do vídeo, a diretoria da APAE enviou uma nota, relatando, que a profissional foi afastada dos trabalhos.

Confira à nota a imprensa:

Nota de esclarecimento!

A Diretoria da APAE e a Direção da escola receberam uma denúncia na sexta feira à noite.

É preciso esclarecer que a Diretoria da APAE e a Direção da Escola repudiam qualquer ato de agressão.

Portanto em reunião imediatamente foi realizado o afastamento da Profissional.

Atenciosamente

Eva Dirce Portela

Presidente da APAE


A Federação das Apaes do Estado do paraná também emitiu uma nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Federação das APAEs do Estado do Paraná, lamenta profundamente o episódio ocorrido na APAE de Irati, onde houve um ato de agressão contra uma estudante. Tendo como missão, a garantia e defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária, a FEAPAES Paraná, expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio. Nesse momento, cabe a nós prestar o apoio aos familiares, a aluna, e a comunidade do município de Irati, e também, acompanhar de forma integral o a apuração dos fatos, e as ações e desdobramentos jurídicos necessários. Reafirmamos que este fato aconteceu de forma isolada, não sendo esta a conduta das 330 APAEs, que hoje prezam pelo atendimento as Pessoas com Deficiência em nosso Estado.

Alexandre Augusto Botareli Cesar
Presidente da FEAPAEs -PR


No programa Alvorada Noticias desta terça-feira todas as informações sobre esse caso, inclusive com a palavra dos diretores da APAE.