Duas pessoas foram vitimas de estelionatários via internet na cidade de Rio Azul nesta quarta-feira (22-05). Em ambos os casos foi utilizado o Facebook para os crimes.
Segundo informações da Polícia Militar, compareceu ao destacamento um senhor, relatando que recebeu uma mensagem do perfil do seu primo através do aplicativo Messenger pedindo uma certa quantia em dinheiro e que este valor se transformaria em um valor 5x maior, feito isto lhe passou uma chave pix e posteriormente repassou um link.
Após algum tempo o homem recebeu uma ligação de um desconhecido que lhe disse que ele havia feito um investimento pix e que era para o homem gravar um vídeo e que em cinco minutos o dinheiro cairia em sua conta, logo após o envio do vídeo o homem perdeu o acesso as suas redes sociais e em verificação a sua conta bancária constatou que certa quantia em dinheiro foram subtraídos.
Mais tarde outra pessoa compareceu ao destacamento de Rio Azul um senhor, relatando que viu um vídeo na rede social Facebook, onde uma pessoa dizia ganhar dinheiro através de investimento pix, ele entrou em contato com a pessoa que lhe mandou uma tabela de valores, sendo que em dado momento enviou certa quantia em dinheiro, em seguida uma pessoa entrou em contato através de ligação de um número desconhecido sendo que foi pedido para que o homem gravasse um vídeo e alguns áudios, após isso não teve mais acesso as suas redes sociais.
A Polícia Civil passa a investigar os casos.
Com informações da Polícia Militar.