Uma ação policial realizada na madrugada deste domingo, 14 de dezembro, resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Rebouças. A ocorrência foi registrada por volta da 1h da manhã, no bairro Vila Santa Clara.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe de inteligência realizava vigilância nas proximidades de uma residência após receber diversas denúncias apontando a prática de tráfico no local. Durante a observação, os policiais constataram intensa movimentação de usuários, que se aproximavam da janela da casa, chamavam pelo adolescente e, em poucos minutos, deixavam o local após receberem objetos em troca de dinheiro, algumas vezes diretamente pela janela da residência.
Em determinado momento, um usuário foi flagrado batendo na janela e sendo prontamente atendido pelo adolescente. Após a negociação, o indivíduo foi abordado pela equipe policial, sendo encontrada uma pedra de crack, envolta em papel alumínio, no bolso direito de sua calça.
Diante da constatação do crime, foi solicitado apoio da equipe RPA de Rebouças, e os policiais se deslocaram até a residência. No local, a mãe do adolescente, moradora da casa, autorizou formalmente a entrada da equipe, assinando o termo de consentimento para busca domiciliar.
Durante as buscas, os policiais encontraram, em cima do sofá, um recipiente de desodorante contendo 47 pedras de crack, embaladas de forma idêntica à droga localizada com o usuário abordado. Também foram apreendidos um pedaço de maconha, a quantia de R$ 1.299,00 em dinheiro, papel alumínio utilizado para embalo, além de três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, o adolescente, os demais envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Com informações da Polícia Militar.
Foto Polícia Militar.