Rio Azul, PR - Na sexta-feira, dia 6 de dezembro, por volta das 18h15min, um homem procurou a polícia local para denunciar um golpe durante a compra de um veículo. A vítima relatou ter sido enganada por um intermediário que ofereceu o veículo por um valor abaixo do anunciado nas plataformas digitais.

A guarnição policial deslocou, acompanhada do solicitante, até o endereço do vendedor no município de Rio Azul. Em contato com o proprietário do veículo, o qual foi alvo do negócio, passou a relatar que, anunciou o veículo para venda em algumas plataformas digitais por certo valor e que um terceiro teria entrado em contato com ele para intermediar uma negociação do referido veículo, fato confirmado pela vítima, que declarou que estava negociando com o intermediador o referido veículo por um valor bem mais baixo do anunciado.

O intermediador estelionatário fez uso de diálogos persuasivos a fim de ludibriar tanto o vendedor como o comprador, sendo que a vítima realizou um pix para uma chave pix pertencente ao golpista.

Diante dos fatos, foi constatado estelionato, modalidade fraude eletrônica, sendo orientadas as partes e realizadas diligências a fim de repassar a situação a polícia civil para posteriores providências.

O caso passa ser investigado pela Polícia Civil.


Com informações da Polícia Militar.