Em resposta a uma denúncia, policiais ambientais da 4ª Companhia, 2º Pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV) constataram a destruição de vegetação nativa em uma propriedade rural na localidade de Guamirim, município de Irati/PR, no dia 5 de agosto de 2024.

Na operação, foi verificado que a vegetação estava sendo destruída por meio de destoca, sem a devida autorização. Como consequência, o proprietário da terra foi autuado em R$ 14.000,00 pelo dano causado em 1,92 hectares. O arrendatário da área também foi multado, com um valor de R$ 21.000,00, por destruir 2,32 hectares de vegetação nativa.

As áreas afetadas foram embargadas imediatamente, e tanto o proprietário quanto o arrendatário responderão criminalmente pelos danos ambientais.

A ação das autoridades ambientais de Irati reforça a importância da preservação da vegetação nativa e a necessidade de cumprimento das normas ambientais. Essas medidas visam proteger o meio ambiente e garantir que práticas ilegais sejam devidamente punidas.


Com informações da Polícia Ambiental.