Segundo a Polícia Militar de Teixeira Soares, As 17h50min, equipe deslocou até localidade de Rio de Areia averiguar situação de estelionato. No local em contato com a vítima relatou que natural de Santa Catarina que foi até Teixeira Soares após ter feito contato com interesse de compra de um trator o qual havia visto anúncio de venda pelo Facebook.
A vítima teria feito um Pix com valor equivalente ao anúncio e somente percebeu ter caído em um golpe quando no local onde deveria retirar a máquina, entrou em conversa com o proprietário do maquinário quem teria feito o anúncio. Através de extrato bancário confirmou que não havia sido creditado em sua conta o valor exigido no anúncio da venda do equipamento quando ambos então confirmaram ter sido aplicado um golpe.
Após o registro dos fatos as partes foram devidamente orientadas dos procedimentos a serem adotados junto a polícia judiciária
Já em Ipiranga, por volta das 13h10min chegou ao Destacamento Policial Militar um rapaz relatou que foi vítima de um golpe na internet, ele teria visto um carro em um anúncio do Facebook, e que ao demonstrar interesse na compra, o dono do anúncio começou a pedir dinheiro antecipadamente, e o rapaz enviou via PIX.
Segundo a vítima, o veículo trata-se de um Volkswagen GOL 1994 de cor preta, que estava sendo anunciado no Marketplace do facebook.
O rapaz interessado no veículo, entrou em contato com o anunciante e começou a conversar com ele.
Momentos depois, o dono do anúncio pediu fotos dos documentos da vítima, como o RG, CPF e dados referentes à residência e a vítima mandou. Além disso, foi pedido para a vítima um valor de entrada, para poder pegar o automóvel, e a vítima enviou o valor via Pix, do banco de sua esposa, para o dono do anúncio.
Após isso, o rapaz foi bloqueado nas redes sociais e perdeu contato com o anunciante.
Ciente de que tinha caído em um golpe, o rapaz procurou a polícia militar para registro do presente boletim de ocorrência, além disso, ele foi orientado a fazer o mecanismo especial de devolução (MED).
A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Com informações da
Polícia Militar.