No inicio da noite desta sexta-feira (05-07) um homem foi preso pela Polícia Militar em Rebouças por estar conduzi do veículo com sintomas de embriaguez.
Segundo boletim de ocorrência, as 18h30min, no centro, a equipe Policial Militar em patrulhamento visualizou um condutor de motocicleta, posteriormente identificado, e sem habilitação, conduzindo em zig zag, de forma perigosa pela via, passando próximo a viatura, e quase caindo da moto, uma Honda CG 125, documentação irregular, sendo então abordado e constatado de pronto sintomas de embriaguez, como odor etílico, fala enrolada, andar cambaleante, arrogância, olhos avermelhados.
Após ser informado que seria conduzido para o pelotão de Rebouças para confecção do boletim de ocorrência, ele apresentou resistência dizendo que não iria de jeito nenhum, usando força física, desobedecendo às ordens, tentando empurrar a equipe, sendo necessário o uso de algemas.Deslocado com o mesmo até o pelotão, onde esse desferiu vários chutes no camburão no trajeto.
Oferecido o teste estilométrico, onde esse cuspiu por três vezes a ponteira do etilômetro, sendo lavrado o termo de constatação de embriaguez, encaminhado para laudo de lesões corporais no hospital de Rebouças e posteriormente a delegacia de polícia civil de Irati.
A motocicleta foi recolhida ao pátio de Rebouças, lavradas as notificações cabíveis.
O individuo deve responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, direção perigosa de veículo ou embarcação, desobediência e resistência.
Com informações da Polícia Militar.