Um homem em surto psicótico foi atingido por disparo de arma de fogo pela Polícia Militar no município de Prudentópolis nesta quinta-feira (20-06) por volta de 21hrs. Ele teria tentado agredir os militares com um facão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada através do telefone de emergência – 193, pelo COPOM para prestar atendimento a uma vítima de ferimento por arma de fogo, a qual segundo o solicitante, tratava-se de um homem que teria sido alvejado por disparo de arma de fogo pela PMPR após surto psicótico.

No local foi constatado que se tratava de um homem de 39 anos, inconsciente no pátio da residência, com uma perfuração na coxa esquerda.

Depois de realizado o atendimento pré-hospitalar foi transportada a vítima pra o Hospital Santa Casa em Parada Cardiorrespiratória. Ele não resistiu ao ferimento e foi a óbito na unidade hospitala. O projétil teria atingido a artéria.

O caso aconteceu no bairro Jardim Delmira, segundo populares, após denuncia de violência domestica, os militares chegaram ao local e o individuo, em posse de um facão, partiu para cima dos policiais, que revidaram a tentativa de agressão, com um disparo de arma de fogo.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao IML de Guarapuava para os procedimentos.


Heverton Luiz com informações do Corpo de Bombeiros e Copas Verdes FM.