A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, pelo crime de estelionato praticado contra uma idosa, de 60. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (12) em Irati, na região dos Campos Gerais.
Segundo as investigações, o indivíduo enviava mensagens à vítima se passando por advogado. Ele dizia que havia um mandado de prisão em desfavor dela e pedia dinheiro para poder resolver a situação.
"A idosa depositou cerca de R$ 27 mil e, mesmo assim, o investigado continuava solicitando o dinheiro que afirmava ser destinado a um juiz e ao Ministério Público", conta o delegado da PCPR Rafael Rybandt.
O indivíduo foi preso após ligar para a vítima no momento em que ela prestava depoimento na delegacia. Ele solicitou o envio de mais quantias e marcou um encontro para que a idosa entregasse o valor.
Ao final dos trabalhos investigativos, ainda foi indiciado pelas infrações penais de exploração de prestígio, uma vez que informava que os valores eram para pagar "honorários do magistrado", bem como fingir-se funcionário público, já que se passou durante o golpe por promotor de justiça e auferiu vantagem econômica por essa circunstância.
Diante da situação flagrancial, os policiais deram voz de prisão pelo crime de estelionato praticado na modalidade de fraude eletrônica. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de estelionato. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Com informações da Policia Civil.