A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, com apoio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa e da Delegacia de Polícia de Rio Branco do Sul, cumpriram Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul na manhã desta sexta-feira (07), em razão de um roubo ocorrido no município de Palmeira em janeiro de 2023.
Naquela oportunidade, indivíduos armados entraram em uma borracharia e, de maneira bastante violenta e agressiva, renderam as vítimas - dentre elas, mulheres e crianças- e subtraíram R$ 30 mil em espécie, um automóvel Hyundai HB20, telefones celulares, vídeo game, relógios e diversos pertences das vítimas.
Durante a investigação, com auxílio da Delegacia de Polícia de Rio Branco do Sul e Instituto de Criminalística e Papiloscopistas da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa, foram identificados os autores do delito e, então, representado pela prisão preventiva dos indivíduos.
Na ação policial de hoje – a qual contou com 13 policiais - foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão.
As investigações seguem com a finalidade de identificar demais integrantes, bem como localizar os objetos subtraídos e as armas utilizadas no empreitada criminosa.
Realizados os trâmites de Policia Judiciária, os dois indivíduos - 25 e 26 anos de idade - foram encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde ficam à disposição do Poder Judiciário.
Delegado Rodrigo Siqueira
40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR.